terça-feira, 16 de abril de 2013

Metrô/SP divulga 15 vagas de agente de segurança

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) divulgou edital do concurso público que visa preencher 15 postos de agente de segurança metroviária I e formar cadastro reserva.

Das vagas, 10 são para candidatos do sexo masculino e 5 do feminino. 

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com turnos que podem iniciar a partir das 4h e terminar até a 1h. A remuneração oferecida é de R$ 1.991,91. 


O funcionário também fará jus aos benefícios que estiverem vigorando à época da admissão. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, atualmente os funcionários do Metrô recebem os seguintes benefícios: auxílio-alimentação (vale-alimentação); auxílio-creche; auxílio-transporte, para empregados residentes fora da Região Metropolitana; auxílio-funeral, opcional; auxílio-refeição (vale-refeição); bilhete de serviço; convênio supermercado, opcional; convênio farmácia, opcional; plano de saúde/odontológico, opcional; plano de Previdência Privada, opcional e vale-transporte.

Não haverá vagas para portadores de deficiência. 
 
Como participar – Para se candidatar é necessário possuir certificado devidamente registrado de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação; e ter altura maior que 1,65m para mulheres e 1,70m para homens. 

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente pela internet, das 10h do dia 8 de abril às 14h do dia 10 de maio, através do site da organizadora do processo seletivo, a Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br. 


A taxa de participação que deve ser paga é de R$ 89.


A seleção será feita por meio de provas objetivas de conhecimentos básicos versando sobre as matérias de português (20), raciocínio lógico-matemático (20) e atualidades (10); e avaliação de capacidade física. O teste escrito terá duração máxima de 3 horas e deve ocorrer no dia 23 de junho, já a avaliação física, nos dias 31 de agosto, 1, 7 e 8 de setembro.   

Atribuições do cargo – identificar e atender ocorrências de natureza social e as que contrariem a legislação, normas e procedimentos da empresa;

- tratar e encaminhar ocorrências e informações sobre segurança, bem como a documentação relativa às mesmas;
- abordar, atender e orientar usuários;
- registrar ocorrências;
- contatar áreas e órgãos de interface sobre a existência e o encaminhamento de ocorrências;
- apoiar as equipes de campo;
- atender acidentes graves;
- atuar no combate ao comércio irregular dentro do sistema;
- preservar o patrimônio e a utilização correta das instalações/equipamentos;
- atender ocorrências de segurança;
- operar equipamentos de fluxo e auxiliar no embarque e desembarque;
- acompanhar e conduzir usuários com necessidades especiais;
- fazer triagem das ocorrências apresentadas;
- entrevistar as partes visando obter detalhes pormenorizados para solução de ocorrências;
- zelar pelo fluxo de documentos e manter a organização do posto;
- fazer interface junto ao órgão externo (Delegacia de Polícia do Metropolitano - DELPOM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário