quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TRF-SP: Novo concurso previsto para o segundo semestre

O setor de Recursos Humanos do Tribunal Regional Federal da 3º Região que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul, já iniciou os preparativos de seu novo concurso para técnico (nível médio) e analista na área judiciária (superior em Direito), haverá também ofertas para outras aéreas.




O edital deverá ser divulgado no segundo semestre, já que o último edital expira em abril.



O número de vagas será definido a partir de abril. Os concursos do TRF-São Paulo costumam oferecer poucas vagas iniciais, porém convocam um número maior durante a validade do concursos que é de dois anos prorrogáveis por mais dois.



O Concurso Anterior

Inicialmente, o TRF-SP, ofereceu em seu concurso anterior, 191 vagas no total, mas ao longo da validade foram chamados, somente para a capital paulista, 376 aprovados.



Para o cargo de técnico judiciário, o mais concorrido, inicialmente, o edital oferecia 90 oportunidades, mas 164 foram nomeados, somente para a cidade de São Paulo. Já para analista, o inicial foram 45 vagas, mas 78 foram nomeados, só em São Paulo.



Vencimentos Iniciais e Benefícios

Os vencimentos iniciais são de R$ 4.623,09 para técnico e R$ 7.181,52 para analista.



Como benefícios, o órgão oferece vale-transporte, reembolso parcial e proporcional de creche, participação na assistência médico-hospitalar, inclusive para dependentes e possibilidade de adicional de qualificação, para uma jornada de 40 horas semanais.



Inicie seus Estudos com base no Concurso Anterior

Os interessados não devem aguardar o edital para iniciar seus estudos, devem basear-se no conteúdo programático do concurso anterior (de 2007), cuja organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.



A prova de analista contou com 30 questões de Conhecimentos Gerais, 30 de Conhecimentos Específicos, além de duas questões discursivas e uma prática de digitação e formatação de textos. Para os candidatos a técnicos foram 25 questões de Conhecimentos Gerais, 25 de Específicos e redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário