sexta-feira, 19 de junho de 2015

Locais das provas saem no próximo dia 24


A partir do dia 24 deste mês, os candidatos às 258 vagas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen)  terão acesso ao cartão de confirmação, conforme o edital de convocação para as provas, publicado na última quinta-feira, dia 18. O informativo, com o local das avaliações objetiva e discursiva, estará disponível no site do Cespe/UnB. Ainda segundo a publicação, os exames estão confirmados para o próximo dia 28 e ocorrerão das 14h às 18h30. O Depen orienta os candidatos a comparecerem com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e de identidade original. O organizador informou que o número de inscritos sai a qualquer momento, podendo ser divulgado ainda nesta sexta, 19, ou segunda, 22.
 
Será proibido o uso de aparelhos eletrônicos, tais como, calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, celulares, smartphones, tablets, iPod, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, além de relógio de qualquer espécie. Os candidatos não podem comparecer de óculos escuros, protetor auricular, além de quaisquer acessórios de chapelaria, tais como, chapéu, boné e gorro. É proibido ainda estar munido de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e borracha, além de qualquer recipiente ou embalagem, tais como, garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate e balas), que não seja fabricado com material transparente.
 
Os exames serão realizados em todas as capitais. Haverá 120 quesões de Conhecimentos Básicos (50), Complementares (30) e Específicos (40), além de uma redação dissertativa, de até 30 linhas, sobre Atualidades. Serão corrigidas as avaliações discursivas dos aprovados classificados no quantitativo especificado no edital. O gabarito preliminar está previsto para o dia 30. Os habilitados mais bem classificados serão convocados para as etapas seguintes, que correspondem aos testes físicos, às avaliações médica e psicológica e à investigação social. A segunda fase equivale ao curso de formação profissional, de duração e instalações ainda indefinidas pelo Depen.
 
A contratação é estatutária, que garante estabilidade, e o concurso é válido por dois anos, podendo dobrar. As oportunidades estão distribuídas pelos cargos de agente penitenciário federal (240, médio), técnico de apoio à assistência penitenciária (10, médio/técnico em Enfermagem) e especialista em assistência penitenciária (8, superior). Os habilitados serão lotados na sede do Depen, em Brasília, ou em uma das cinco penitenciárias federais, nas cidades de Mossoró/RN, Catanduvas/PR, Campo Grande/MS, Porto Velho/RO e na capital federal, que está em fase de construção. 
Fonte: Folha Dirigida

Anexos

TítuloDataTipo
19/06/2015PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário