quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Polícia Federal Afasta Boatos de Cancelamento de Concurso

Os candidatos devem aguardar decisão do STF se preparando para as provas.

A Polícia Federal (PF) publicou nota explicativa no seu site, através da sua Divisão de Comunicação Social, onde reafirma que o concurso público para os cargos de Delegado, Perito Criminal e Escrivão permanece suspenso. A nota também informa que não têm fundamento os boatos que dão conta que o Departamento de Polícia Federal haveria solicitado o cancelamento do certame.

Em julho deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar de suspensão do concurso para 600 postos na Polícia Federal, requisitada pelo Ministério Público Federal (MPF). Na solicitação de suspensão o MPF alegou que o edital da seleção da PF não contemplava reserva de vagas para pessoas com deficiência.

No momento, o concurso para a PF permanece suspenso em aguardo à decisão do STF que irá julgar o mérito da questão, tendo em vista que a a Advocacia-Geral da União (AGU), entendeu que carreira policial, em função da natureza das atribuições dos cargos, não é compatível com deficiências físicas, defendendo que a liminar seja revogada.


 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário