terça-feira, 13 de novembro de 2012

SEED–PR: Edital previsto para a segunda quinzena de novembro



Serão ofertadas 13.771 vagas para pedagogos e professores com carga horária de 20 horas semanais

Professores e Pedagogos de plantão! O edital para a Secretaria de Educação do Paraná (SEED-PR) está previsto para ser divulgado na segunda quinzena de novembro. Serão 13.771 vagas distribuídas entre os cargos de professores e pedagogos, com carga horária de 20 horas semanais. As contratações serão por regime estatutário, o que garante a tão esperada estabilidade empregatícia.

Os candidatos ao concurso da SEED-PR deverão possuir formação em nível superior em Pedagogia ou em área comum. O salário era de R$ 918,61, foi reajustado em 6,65%, mas o valor final não foi anunciado. As vagas no concurso da Secretaria de Educação – PR serão distribuídas em 32 Núcleos Regionais de Educação com o objetivo de recompor e fortalecer o quadro de funcionários da rede de ensino. As disciplinas lecionadas atualmente no ensino fundamental e médio são Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Química, Física, Biologia, Educação Física, Sociologia, Língua Inglesa e Língua Espanhola.

O certame será composto por cinco etapas, a primeira será uma avaliação de conhecimentos. Os aprovados e classificados nesta etapa passarão pelas demais. Nelas, os candidatos serão submetidos a uma prova didática, exames médicos, avaliação psicológica e análise de títulos. Todas as etapas do concurso da SEED PR acontecerão nas cidades de Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Curitiba, Francisco Beltrão, Jacarezinho, Guarapuava, Londrina , Paranavaí, Paranaguá, Maringá, Ponta Grossa, União da Vitória e Umuarama.

O último concurso realizado pela Secretaria de Educação do Paraná foi em 2007. Nele foram ofertadas vagas para pedagogos e professores. O responsável por organizar o certame foi o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR). Esta seleção foi composta por uma avaliação objetiva contendo questões sobre Fundamentos da Educação e Conhecimentos Específicos. Os candidatos tiveram cinco horas para realizar a prova. Somente quem conseguiu acertar 50% da prova foi considerado aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário